FORMULA E - Em Mônaco, Di Grassi busca “a vitória que 100% dos pilotos sonha alcançar”

Com dois segundos lugares no Principado no currículo, Lucas disputa a 6ª etapa da temporada 2022


O brasileiro Lucas Di Grassi dá continuidade à sua campanha no Campeonato Mundial de Fórmula E neste sábado (30/04), com a realizada do ePrix de Mônaco, considerado a prova mais importante do calendário. Di Grassi, que neste ano compete pela primeira vez pela equipe Rokit Venturi, tenta sua primeira vitória no principado, uma das poucas conquistas que realmente fariam diferença na carreira do piloto considerado o mais importante da história da categoria. 


Essa é aquela vitória que 100% dos pilotos realmente sonha em alcançar. Claro, como competidor você sempre quer vencer. Mas há vitórias e vitórias. E essa seria mega especial”, resumiu o brasileiro, que contabiliza dois segundos lugares na etapa monegasca, em 2015 e 2017. “Passei perto pelo menos duas vezes. A minha vez pode estar chegando”, continuou Lucas.
O ePrix de Mônaco vale pela sexta etapa da temporada. A corrida será exibida ao vivo a partir das 9h30 e 9h45 pelo SporTV e TV Cultura, respectivamente, sempre no horário de Brasília. A liderança da competição é do francês Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, com 60 pontos. Di Grassi ocupa o nono lugar, com 29 pontos. Faltando 11 das 16 etapas previstas para a temporada, ainda há um máximo de 319 pontos em jogo.

Fonte Rodolfo Siqueira  - Fotos Venturi
Categoria:AUTOMOBILISMO